A praça de pedágio da RS-239, em Campo Bom, ganhou novos painéis de informação ao usuário. Instaladas nas cabines de arrecadação, as telas trarão atualização do trânsito, valores das tarifas e poderão também informar sobre limites de velocidade e números telefônicos importantes como do Comando Rodoviário da Brigada Militar e de empresas de guincho.
O grupo Imobi é o responsável pelos equipamentos de 1 metro de largura por 2 metros de altura. Ele venceu a licitação que irá instalar os painés em outros sete pedágios: na RS-453, em Cruzeiro do Sul e Boa Vista do Sul; na RS-135, em Coxilha; na RS-130, em Encantado; na RS-474, em Santo Antônio da Patrulha, na RS-040, em Viamão; e na RS-235, em São Francisco de Paula. A empresa já atuava na praça de Campo Bom, além da RS-235, em Gramado; e na RS-115, em Três Coroas.
- É um momento extremamente importante para nós. Vamos atuar em regiões estratégicas, pois são pontos que levam os consumidores ao Litoral Norte, ao Vale do Taquari, à Serra Gaúcha, entre outros - destaca Daniel Costa, sócio fundador do Grupo Imobi.
A empresa poderá explorar comercialmente os painéis, além de ficar responsável pela manutenção e comercialização das mídias. Por ano, a EGR ganhará mais de R$ 600 mil. O recurso poderá ser reinvestido nas rodovias.
As telas digitais poderão também divulgar sobre campanhas de conscientização, como o Maio Amarelo - que alerta sobre a prevenção aos acidentes de trânsito - o Novembro Azul - que aborda a prevenção e combate ao câncer de próstata -, e o Janeiro Branco - dedicado à saúde mental. Os espaços também estarão aptos a receber campanhas relativas ao Carnaval, Natal e Ano Novo. Além de realizar a instalação e manutenção das placas, o Grupo Imobi recicla os materiais danificados.