Quase nove meses depois de ter recebido a missão de gerenciar os investimentos nas rodovias federais do Rio Grande do Sul, o paranaense Allan Magalhães Machado, servidor de carreira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi exonerado nesta quinta-feira (21) do cargo de superintendente da autarquia no Estado.
O anúncio já era esperado há aproximadamente um mês. Machado foi convidado para integrar o gabinete do novo diretor-geral da autarquia em Brasília, general Antônio Leite dos Santos Filho.
- Vou assessorar o diretor-geral com as questões técnicas e buscar fazer melhor pelo Rio Grande do Sul, que, historicamente, é o Estado com a maior execução orçamentária do Dnit - disse o engenheiro.
Machado teve a missão de gerenciar a freeway no período de transição entre a saída da Triunfo Concepa e a chegada da CCR Via Sul. Também tentou cumprir a promessa do então ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que queria ver parte da nova ponte do Guaíba liberada para uso em dezembro do ano passado, fato que, obviamente, não se consumou.
O nome do novo superintendente já foi definido mas só será conhecido publicamente quando houver a publicação no Diário Oficial da União. Enquanto a confirmação não vem, a autarquia é comandada pelo superintendente substituto, engenheiro Delmar Pellegrini Filho.