A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
De olho no mercado do agronegócio brasileiro, a Vibra, gigante no ramo de combustíveis, lançou o primeiro produto voltado a máquinas agrícolas. É uma marca de óleo diesel, a Vibra Agritop, já no mercado do país e do Estado.
De acordo com Juliano Prado, vice-presidente Executivo de Comercial B2B e Aviação, a atual estratégia da empresa — de avançar no agro — tem a ver com a dimensão que o segmento ocupa na economia:
— O agro cresceu 22% ao ano nos últimos cinco anos. E está cada vez mais trabalhando produtividade, eficiência. A gente quer embarcar junto nesse crescimento.
Entre os diferenciais do produto, segundo a Vibra, está a composição, com alta concentração de cetano. Segundo Prado, isso faz com que a queima e o desempenho do veículo abastecido sejam melhores e, consequentemente, haja maior produtividade das máquinas e menor consumo de combustível — uma economia de cerca de 5% de litro por hora.
O preço, no entanto, não é divulgado. Por ser considerado um produto premium, a Vibra começará a trabalhar uma ação que Prado chama de "geração de valor".
— Montamos um time especializado no agro que irá visitar cada uma das propriedades, fazendo a apresentação do produto, escolhendo talhões e realizando testes — acrescenta o vice-presidente.