A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.

A empresa Naturovos, com sede em Salvador do Sul, decidiu encurtar o caminho entre o campo e a cidade. E escolheu a grande vitrine da Expoagas 2024, feira que começou nesta terça-feira (20) no Centro de Eventos da Fiergs, na Capital, para fazer isso.
É nesse ambiente que a empresa lançou sua nova marca de ovos de galinhas livres, a Sítio Naturovos. O rebranding do produto, que deve chegar ao mercado no próximo mês, busca identificar de forma visual o tipo de ovo que está sendo adquirido. Por meio do próprio nome da marca e da imagem de um produtor e de uma propriedade na embalagem, que remetem à produção familiar da proteína.
— Mostrar que é um produto fresco, produzido por diversas famílias. E essa foi a forma que encontramos de expressar melhor o que a gente faz no campo — detalha Anderson Herbert, diretor da Naturovos.
Ao todo, a empresa tem mais de 20 produtores parceiros, que trabalham em sistema de integração com a Naturovos.
No estande da marca durante a Expoagas, que se estende até quinta-feira (22), além de haver produtos para degustação, produtores vão poder interagir com os visitantes.
Atualmente, 25% do plantel da Naturovos, com capacidade de produzir 2 milhões de ovos por dia, são de aves livres e caipiras.