A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Do campo à cidade, Alegrete está mobilizada para fazer do gaúcho Matteus o campeão do Big Brother Brasil 2024. Parte desse apoio vem da Cabanha Palma do Cerro, localizada no interior do município da Fronteira Oeste. A propriedade doou um potro (macho com menos de um ano de idade), da raça crioula, para um sorteio.
A ideia, explicou Max Moraes, dono da cabanha, era incentivar a votação no brother, um dos finalistas do reality show nesta terça-feira (16). Foi uma forma de agradecimento, justificou o pecuarista:
— Ele falou várias vezes do cavalo crioulo no programa, disse ser um admirador. Ajudou bastante a divulgar a raça, em um programa com a audiência que tem.
O potro está sendo sorteado em um "QG de votação" montado na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. A organização está a cargo de uma agência. Para participar, os alegretenses precisam permanecer ao menos meia hora no espaço, votando para que o gaúcho seja campeão. Cada meia hora de votação vale um cupom para participar do sorteio do animal.
A cabanha Palma do Cerro cria cerca de 70 equinos crioulos, em Alegrete. Além de serem comercializados em leilões, os animais também participam de competições da raça.
— Tenho vários campeões de exposições regionais. São animais premiados — orgulha-se Moraes.