A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Confirmada para a 46ª Expointer, a segunda edição do RS Innovation Agro se instala no parque Assis Brasil entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro e promete trazer novidades na bagagem. Entre elas,a ampliação do espaço de divulgação das startups na casa da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac). Com isso, a projeção é de que mais do que 70 empresas participem neste ano. Na edição passada, foram 68.
Haverá ainda a instalação de um estúdio de gravação de podcasts diários com participantes do evento e o acréscimo de uma cafeteria no estilo de coworking no espaço do restaurante local.
De acordo com a produtora do RS Innovation Agro 2023, Mayara Pavin, a ideia é melhorar a experiência das pessoas no espaço:
— No caso do coworking, pensamos no espaço já que percebemos que, na feira, as pessoas não encontram lugar para fazer reuniões de negócio, trabalho.
A edição também contará com reprises, como a do cachorro-robô que conquistou a última Expointer. O chamado “cusco tech” volta agora à feira com direito a uma casinha “para dar mais conforto”, brinca Mayara.
Presidente da Febrac, João Francisco Bade Wolf está otimista com a próxima edição:
— A gente acredita em muito mais empresas envolvidas, que gostaram muito do que viram ano passado, participando este ano.
A organização é da Febrac e da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict).