O jornalista Fernando Soares colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
A fabricante gaúcha de laticínios BRQfoods anunciou nesta segunda-feira (8) a aquisição da Matilat, empresa com sede em Catanduva (SP) e uma das maiores fornecedoras de iogurtes líquidos e manteiga no mercado paulista. O negócio, que não teve o valor divulgado, era alinhado há quase um ano e agora aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser concretizado.
Fundada em 2012 e com três unidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a BRQfoods tem atuação focada no segmento B2B. Ou seja, terceiriza sua produção para mais de 30 marcas nacionais. Com a compra, a companhia passará a ter mais uma fábrica e pretende se inserir também no varejo. A ideia é utilizar a marca Matilat para distribuir em todo o país queijos, manteigas e iogurtes.
— A BRQ agora passa a ter uma marca. E também ganharemos em escala de produção. Hoje, captamos 6 milhões de litros de leite por mês. Com a unidade de São Paulo, passaremos a 9 milhões de litros ao mês — destaca Argemiro Santos, presidente da BRQfoods.
Santos projeta que até o início de março a BRQfoods deve assumir o controle da operação. Com a incorporação da nova unidade, o número de famílias responsáveis por fornecer leite à companhia passará de 1 mil para 1,3 mil. Além disso, o quadro de funcionários pulará de 229 para 433.