O jornalista Fernando Soares colabora com a colunista Gisele Loeblein titular deste espaço.
A Secretaria da Agricultura apresentou a entidades representativas do agronegócio e prefeitura de Esteio nesta segunda-feira (24) proposta de planejamento para a realização da primeira edição da Expointer Digital. A feira em formato virtual deverá ser lançada oficialmente nos próximos dias e buscará preencher a lacuna deixada pelo cancelamento do evento presencial no Parque de Exposições Assis Brasil, por causa da pandemia de coronavírus.
A ideia é reunir em um portal na internet a maioria das atrações que costumam compor a feira. Responsável por puxar os negócios na Expointer a cada ano, as vendas de máquinas agrícolas começarão a partir deste sábado (29). O presidente do Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos (Simers), Claudio Bier, é otimista e espera atingir a marca de R$ 2,3 bilhões em vendas alcançada em 2019.
- A abrangência da feira vai acabar sendo maior do que a presencial. Pessoas do Brasil inteiro e da América Latina vão poder comprar – justifica.
Os julgamentos de animais de raça também poderão ser acompanhados pelo site, a partir de 26 de setembro. A ideia é disponibilizar a transmissão em vídeo das provas e atividades realizadas no parque, que terão acesso limitado a criadores e profissionais envolvidos.
-Conseguimos construir um formato que viabiliza praticamente todas as atividades em um ambiente virtual. Fizemos do limão uma limonada – avalia Leonardo Lamachia, presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac).