Com sede na Avenida Benjamin Constant, no bairro São Geraldo, o brechó Io Marques abriu sua primeira filial, no Shopping Total, também em Porto Alegre. O investimento para a expansão foi de R$ 170 mil, aplicados em móveis e estoque. Segundo a proprietária, Iolanda Marques o desafio foi criar um espaço com cara de shopping, mas "sem perder a essência de um brechó".
– Foi uma provocação da administração do Total. Não vejo brechós em shoppings aqui no Brasil, ainda se tem preconceito. Então, criamos esse espaço que conversa com as demais lojas e foca em peças femininas, "vintage" e de grifes – explica.
A empresa é familiar, incluindo o marido de Iolanda, dois filhos, uma sobrinha e seis funcionários. A ideia é contratar mais quatro pessoas para as duas lojas.
A primeira unidade do brechó foi aberta em 2019, após Iolanda largar a carreira de costureira. Com 300 metros quadrados, a matriz oferece roupas femininas, masculinas e itens de decoração. O brechó Io também vende pelas redes sociais – 20% das vendas, inclusive, são para fora do Estado.
===
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: rede de supermercados bate R$ 1 bi, IPA e Americano vão a leilão e novo prédio mais alto do RS
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna