Criada em 2022 no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, a Waffle BAHxaria está com novos donos. A empresa de doces com formatos eróticos foi comprada pelo representante comercial Paulo Ferre, de 62 anos, com a esposa, Carmen Nogueira, de 55 anos, que querem expandir a marca com franquias. Os proprietários anteriores foram tocar outros negócios.
— Sou um conservador, até pela minha idade. Conheci a empresa através do pai de um dos antigos sócios, que é meu amigo. Quando vim na loja, me espantei. Quando provei o produto, vi que era de qualidade — diz Ferre.
O preço pago pelo negócio inteiro foi R$ 150 mil. Há dois anos, a abertura da empresa custou R$ 60 mil. Além de waffles, a BAHxaria passou a vender pizzas, cafés e drinques. Cinco funcionários trabalham no atendimento.
Para planejar a expansão por franquias, a BAHxaria contratou a S.A Franchising. O estudo não está pronto, mas a ideia é ter lojas de rua e unidades móveis para festas.
— Todo mundo quer vender franquias, mas tem que ser bom para os dois lados. Não adianta abrir 10 lojas e fechar oito logo depois — diz Carlos Altnetter, diretor da S.A Franshising.
Enquanto isso, a ideia é abrir, até o verão, uma loja própria em Xangri-lá, no Litoral Norte.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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