Concessionária da Mercedes-Benz para veículos comerciais, a Mecasul está investindo R$ 37 milhões para construir novos espaços para duas de suas seis lojas. A primeira, em Ijuí, substitui a unidade de Entre-Ijuís, no Noroeste. Ficou pronta logo após a enchente e será inaugurada nos próximos dias. Ela recebeu R$ 25 milhões para sair de uma unidade alugada de cinco mil metros quadrados para outra, própria, de oito mil metros quadrados.
– A maioria dos nossos concorrentes está em Ijuí – conta o diretor de Marketing e Tecnologia, Ricardo Piccoli.
Foram contratados 20 funcionários. Entre as principais mudanças, está o modelo Lean da Mercedes-Benz, que altera a configuração da loja para um atendimento integrado.
– Antes, o cliente ia direto aos setores que precisava. Agora, é recebido em uma sala, onde ocorre o atendimento e as demonstrações que são necessárias, com bastante uso do digital.
O mesmo conceito será aplicado em Santa Maria. A loja da cidade mudará para um terreno próprio, de 5 mil metros quadrados. O projeto está em fase de análise e aprovação por parte da Mercedes-Benz, que define o padrão das estruturas e do atendimento das concessionárias.
A sede da Mecasul fica em Caxias do Sul e, atualmente, a empresa tem 320 funcionários. A empresa está no mercado desde 1946.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas:
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna