Foi aberta a loja da Casa Maria no prédio histórico da Livraria do Globo, na Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre. Por enquanto, estão funcionando o primeiro piso e o mezanino. Até o dia 20, o proprietário da rede de varejo, Wagner Amorim, iniciará as atividades da livraria e do acervo do memorial. A ideia de voltar a ter uma cafeteria no local também segue no radar do empresário.
A água da enchente entrou no subsolo do prédio, onde estava o estoque. A Casa Maria teve oito das 60 lojas atingidas, principalmente as que ficam no Centro da Capital e em Canoas.
Como um empreendedor em forte expansão e com diversos investimentos nos planos, Amorim reforça para a necessidade de medidas com foco em manter os empregos, para garantir a renda da população e a movimentação da economia. Do ponto de vista municipal, diz que o futuro do centro de Porto Alegre, que já sofria queda de movimento desde a pandemia, é "um ponto de interrogação". A coluna perguntou o que tiraria esta dúvida dele.
- Apoio efetivo do poder público para subsidiar a volta dos lojistas para o Centro. Nós temos mais lojas, mas e quem não tem? E tem que trazer o consumidor, que é o rei da história toda - responde.
A Casa Maria nasceu em 1996 com uma unidade na Avenida Assis Brasil.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna