Uma campanha arrecadou R$ 1,3 milhão para comprar 5 mil colchões, 6 mil travesseiros e 7 mil cobertores e edredons que serão doados em Canoas e São Leopoldo. Uma empresa de Maringá (PR) fez um preço acessível. Os itens já estão sendo trazidos de caminhão pela BR-101.
Por uma estratégia logística, eles serão deixados em três empresas na Região Metropolitana. De lá, serão repassados às prefeituras, para que façam chegar à população.
— Eu me criei no Mathias Velho (um dos bairros mais atingidos de Canoas). A família da minha esposa é de lá e foi afetada. Colocamos R$ 50 mil e a mobilização cresceu — diz o fundador da V4 Company, Dener Lippert, que encabeçou a campanha Voltar a Sonhar.
A ação continua, com foco em colchões e roupas de cama. A ideia é que os itens sejam úteis para as pessoas levarem quando conseguirem retornar as suas casas. A ideia é lançar um site para prestar contas das compras feitas com a doação.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@diariogaucho.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna