Agenda
A Petrobras está no centro do radar. O preço dos combustíveis estão defasados nas refinarias, enquanto crescem os ruídos sobre a presidência da estatal. Aloizio Mercadante é apontado como sucessor de Jean Paul Prates, o que provocou queda nas ações ontem na bolsa de valores.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, falará no evento do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais em São Paulo. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de um painel sobre a América Latina organizado pelo Phenomenal World.
A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) divulgará balanço de fundos de investimento do primeiro trimestre de 2024.
Fundação Getulio Vargas divulga o IGP-DI de março.
Dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos. A previsão é de criação de 200 mil novas vagas e uma taxa de desemprego de 3,9%. Se vier mais forte, tende a valorizar o dólar. Saiba mais: VÍDEO: o que trouxe o dólar para mais de R$ 5
Pílulas
Ibovespa subiu 0,09%, aos 127.428 pontos. Dólar caiu 0,19%, para R$ 5,05.
Pesquisa da Fecomércio-RS, a Sondagem do Atacado aponta que 63% dos empresários do setor não sabem se sentirão algum efeito da reforma tributária. Outros 18,4% consideram que serão negativos, 12,8% neutros e apenas 5,9% entendem que serão positivos. A proposta aprovada no ano passado no Congresso ainda precisa ser regulamentada.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna