Dentro do prazo previsto, começaram as obras do complexo de saúde Markho Life Complex, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O empreendimento é do Grupo Pessi e será construído em parceria com a Construtora Tedesco. A estimativa é de que fique pronto em 48 meses, gerando 800 empregos diretos e indiretos no período.
Com 78 mil metros quadrados, a estrutura terá um hospital, centro de exames e diagnósticos, torres residencial e de espaços para locação, centro profissional e área de lojas e restaurantes, além de um prédio com 700 vagas de garagem. Haverá atendimento particular, por convênio e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
CEO do Grupo Pessi e vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Alfredo Pessi diz que a negociação segue em andamento para definir qual será a operadora do hospital. Ele justifica a relevância do projeto com a demanda maior por serviços de saúde no Litoral. Isso ocorre devido ao aumento da população na região, onde estão os municípios que mais elevaram o número de habitantes nos últimos anos, especialmente na pandemia.
Serão 180 leitos gerais e mais de 20 de UTI, inclusive neonatal, além de 11 salas de cirurgia e emergência. Haverá um espaço especial para ambulâncias e até área para helicóptero aterrissar. O investimento financeiro não é informado.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna