Está tudo bem encaminhado para que o South Summit Brasil passe a ser realizado nos meses de abril a partir de 2025. Organização e prefeitura de Porto Alegre estão trabalhando neste sentido. Aos frequentadores, proporcionaria temperaturas mais amenas. O primeiro dia desta edição foi um típico "Forno Alegre", com direito a tempestade no segundo.
Na primeira edição, em 2022, o foco inicial era março, para ser uma forma de celebrar o aniversário da Capital. Como ficou pouco tempo para a organização, ocorreu em maio. Nas edições seguintes, voltou para março.
CEO do South Summit, Thiago Ribeiro conta que inclusive eventos de inovação de outros Estados foram considerados na decisão, para que os visitantes não tenham que escolher entre um e outro. Para a cidade, também seria mais tranquilo para organizar e não sobrecarregar os serviços que são demandados para o evento de inovação e para os demais de comemoração do aniversário, comenta o secretário Municipal de Comunicação Social, Luiz Otávio Prates.
Aparentemente, então, é bom para todo mundo. Em tempo, a fundadora do South Summit Madri, Maria Benjumea, garantiu, novamente, que Porto Alegre seguirá sendo a sede do South Summit no Brasil.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna