O jornalista Paulo Rocha colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Um gaúcho será o novo CEO da Oi. O anúncio foi feito em fato relevante divulgado ao mercado no final da noite de quinta-feira (18). O Conselho de Administração da empresa — que prepara uma segunda recuperação judicial — decidiu não renovar o mandato do atual CEO, Rodrigo Abreu, que se encerra no final de janeiro. Ele esteve à frente da companhia por quatro anos.
Natural de Pelotas, Mateus Bandeira foi secretário de Planejamento e Gestão durante o governo de Yeda Crusius, presidente do Banrisul e concorreu ao governo do Estado em 2018 pelo Partido Novo. Bandeira é conselheiro da Oi desde janeiro de 2021. Além disso, integra o conselho da Vibra Energia, Intelbras e Marcopolo.
No comunicado, a empresa disse ainda que pretende apresentar o seu segundo plano de recuperação judicial ainda este mês, e que ele seja levado às assembleias de credores já em fevereiro. A Oi diz ainda que manterá o foco crítico na redução dos custos operacionais em todas as áreas, em particular aquelas ligadas às operações legadas, e na aceleração de suas operações Oi Fibra e Oi Soluções.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna