Alternativas para que os produtos da Apple caibam no bolso do comprador são os desafios encampados pela iPlace, revendedora da marca que pertence ao grupo gaúcho Herval. Sem envolver redução de preço, o que é difícil de ocorrer nos produtos da marca norte-americana, a estratégia tem sido longos parcelamentos para o consumidor de varejo, especialmente no iPhone, inclusive com um plano de assinaturas.
Já para empresas, o atrativo é a qualidade e a operacionalidade do sistema usado em equipamentos da Apple, contou o vice-presidente da Herval, Andrei Seger, ao receber a coluna em uma das unidades da iPlace. Ele é o executivo do grupo que tem cuidado da marca.
A rede tem 138 lojas instaladas em shoppings pelo país e no Uruguai, onde planeja novos pontos de venda. Houve uma redução pequena no número de unidades, dentro da reestruturação que tem sido feita pelo varejo em geral.
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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