Varejista de cosméticos de São Paulo, a Me Linda resolveu começar pelo Rio Grande do Sul a sua expansão nacional, instalando três lojas em Porto Alegre e Novo Hamburgo. De largada, o investimento será de R$ 10 milhões, com geração de 40 empregos. As da Capital abrem em março e a do Vale do Sinos em maio.
A operação do Shopping Iguatemi ocupará 720 metros quadrados no espaço onde ficava a Ponto, loja de eletrodomésticos. Será a primeira loja do novo modelo da marca, com corredores largos e gôndolas mais baixas, diz o gerente administrativo Luan Destro. A unidade também servirá de centro de distribuição para levar produtos a outras lojas.
Com 28 unidades em São Paulo, o executivo sabe que irá competir com marcas do mesmo segmento já presentes no Estado.
— Tem público para todo mundo, acaba se tornando uma concorrência saudável. Quando pensamos na Belshop ou na própria Sephora (com loja no Iguatemi), vemos uma lacuna de oportunidade para produtos que só nós temos, como marcas para cabelo e de maquiagem — comenta.
A segunda loja em Porto Alegre será no Praia de Belas Shopping, em 250 metros quadrados no terceiro piso onde ficava a MP3 Informática. Por fim, com 350 metros quadrados, a terceira ficará no I Fashion Outlet Novo Hamburgo. Outras operações serão abertas no Estado, mas os contratos ainda não estão fechados.
A Me Linda foi criada em 2017, na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. É um braço do Destro, fundado há 60 anos pelo gaúcho João Destro, que se estabeleceu no Paraná. A principal empresa do grupo é a Destro Macro Atacado, que atua em vários Estados e tem centro de distribuição em Novo Hamburgo, que também será usado para o e-commerce do Me Linda.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna