Criada há 30 anos na Espanha e com sede brasileira em Porto Alegre, a Tea Shop, especializada em chás, está abrindo sua primeira loja de rua em São Paulo. O investimento foi de R$ R$ 600 mil para adaptar uma casa de dois andares no bairro Vila Madalena. Naquele Estado, já conta com quatro quiosques em shoppings, diz o CEO no Brasil, Michel Bittencourt.
Assim como a loja da Tea Shop na Rua Padre Chagas, em Porto Alegre, a nova unidade em São Paulo tem um "tea room", que fica no segundo andar. É um espaço com 25 lugares para os clientes consumirem chás com doces e salgados. No primeiro piso, está a parte da loja, onde são vendidos 130 tipos de chás e produtos, como canecas e garrafas. Para a operação, foram gerados sete empregos.
Para 2024, a rede pretende abrir mais dois quiosques em São Paulo e lojas em Tocantins e no Amazonas. No Rio Grande do Sul, Estado onde tem mais unidades, projeta abrir mais cinco operações.
A marca entrou no Brasil pelo Rio Grande do Sul. No Estado, está com seis operações. No país todo, já são 40 em 17 Estados e, no mundo, 120. Há lojas próprias, mas também franquias, que exigem investimento de R$ 50 mil, para o modelo expresso, até mais de R$ 300 mil, para unidades maiores. O retorno do investimento é previsto para a partir de 18 meses.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna