Com sede em Lajeado, o Grupo Imec abrirá nesta quinta-feira (5) o Desco super&atacado de Campo Bom. Em novembro, será a vez de inaugurar a loja de Sapiranga. Com isso, aumentará para 14 o número de atacarejos, além dos 16 supermercados. Ou seja, a empresa fundada há 67 anos atingirá 30 lojas.
Os atacarejos da rede, lembrando, atendem comerciantes e consumidores com uma operação que busca reduzir custo para oferecer preços inferiores. Padaria e açougue têm autosserviço, mas também opção de atendimento por funcionário.
Diretor-presidente do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski diz que a loja de Campo Bom também buscará clientes de Novo Hamburgo e região. Recentemente, em entrevista à coluna, o executivo contou que a participação dos atacarejos está maior do que a de supermercados, cuja mudança no modelo está sendo analisada pela empresa no projeto "Reinventa Súper". Quanto à expansão, disse que o crescimento traz competitividade para "brigar" com os varejistas que estão entrando no mercado gaúcho. Relembre: "A gente fica pequeno ou investe para brigar com quem entra", diz executivo de grupo gaúcho de supermercados
A rede não divulga o investimento financeiro nas lojas. A de Campo Bom ficará no bairro Imigrante, no terreno da antiga Madeireira Canudense, ao lado do pórtico de entrada da cidade. Com 3 mil metros quadrados de área de venda, ela gerou 130 empregos diretos e 60 indiretos.
Já o Desco super&atacado de Sapiranga ficará no centro da cidade. Com 2,5 mil metros quadrados, o atacarejo abrirá 120 postos de trabalho diretos e outros 50 indiretos. Aliás, está com seleção aberta para funcionários. Os interessados devem ir até a Eccho Cowork, na Rua Cel. Genuíno Sampaio, nº 237, no centro de Sapiranga. O telefone para contato é 51.99886-4367.
Lojas atingidas pela enchente
Atingidas pela enchente, a loja do Desco de Encantado foi reaberta no dia 19 de setembro, já o Imec Supermercados de Estrela deve ser reaberta na segunda quinzena de outubro.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna