De Concórdia (SC), o Grupo Passarela acabou de acertar a compra do supermercado da Languiru no Shopping Lajeado, no Vale do Taquari, na tarde desta segunda-feira (3). Pouco após fechar o negócio, o presidente da empresa, que também comanda a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Alexandre Simioni, conversou com a coluna para explicar que haverá um período de transição.
A atual administração vai operar até o próximo domingo (9). Depois, a loja ficará fechada por uns dias para reforma e receber mercadoria. A reabertura ocorrerá no início de agosto. E uma ótima informação de Simioni é que os cerca de 50 funcionários serão recontratados pela empresa de Santa Catarina, que também vai precisar de outros 50 trabalhadores.
- É uma equipe muito boa, é muito trabalhadora - disse.
O valor do negócio não foi informado a pedido da cooperativa Languiru, que está vendendo operações para lidar com a crise com dívida de R$ 1,1 bilhão.
Com o pé no acelerador para ter novas lojas no mercado gaúcho, o Grupo Passarela também planeja construir um atacarejo da bandeira Via Atacadista no antigo campo de futebol do Lajeadense. Com previsão de ser inaugurado no final de 2024, o projeto está em fase inicial e prevê um centro comercial a céu aberto, com diversas lojas.
- Vamos construir do zero. Só tem goleiras no local - disse o supermercadista.
Aproveite para ouvir o podcast Nossa Economia, de GZH, que tratou da entrada de empresas de Santa Catarina no mercado gaúcho de varejo de alimentos:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna