Rede de atacarejos de Santa Catarina que entrou no Rio Grande do Sul com R$ 300 milhões para a largada, o Fort Atacadista implementará aqui também um programa para que funcionários usem bicicletas em vez de carro para se deslocar. Para isso, a empresa banca metade do preço para comprá-las, com limite de R$ 1,4 mil incluindo equipamentos de segurança. O resto pode ser parcelado em 10 vezes, sem juro, com desconto na folha de pagamento.
A bandeira é do Grupo Pereira, que lançou o Clube da Bike em 2019 em parceria com a marca Dalannio Bike. Já foram 2,8 mil bicicletas. Em Canoas, onde abriu o primeiro Fort, 58 funcionários já demonstraram interesse e receberão os produtos nesta sexta-feira (14).
Segundo a coordenadora de ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) do Grupo Pereira, Adrileny Bogado, todas as próximas lojas a serem inauguradas no Rio Grande do Sul farão parte do programa e terão bicicletários. O objetivo, óbvio, é estimular práticas saudáveis e menos agressivas ao meio ambiente.
Sobre a entrada de redes de supermercados de Santa Catarina no mercado gaúcho, relembre o podcast Nossa Economia, de GZH:
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna