Empresa gaúcha de desenvolvimento de softwares, a Zallpy abriu uma operação em São Paulo, no Cubo Itaú, um dos principais polos de tecnologia do país, que reúne várias startups. O objetivo é, justamente, conectar com os outros negócios do local para ter mais clientes e serviços, diz o CEO Marcelo Castro.
O espaço também permitirá o trabalho híbrido para os cerca de 100 funcionários que já são de São Paulo e hoje trabalham remotamente. A sede, no entanto, continuará em Porto Alegre. Para o ano que vem, a empresa planeja uma unidade nos Estados Unidos, já que tem clientes multinacionais.
— As oportunidades de negócios na área de tecnologia não são regionalizadas — comenta Castro.
A Zallpy tem hoje cerca de 550 funcionários. Cerca de 20% ficam no Rio Grande do Sul. A operação gaúcha fica no 4º Distrito, em Porto Alegre, e teve uma nova sede inaugurada em 2019, com um investimento de R$ 2 milhões. Relembre: Empresa de tecnologia constrói nova sede em Porto Alegre e abrirá até cem empregos
Há dois anos, a Zallpy Digital assinou um contrato de inovação com a BMW Group Brasil para desenvolver tecnologia para os veículos da empresa, envolvendo inteligência artificial e funcionalidades para o comando de bordo. Um exemplo foi o Remote 3D View, que usa câmeras instaladas no carro para fornecer uma visão 360º do seu entorno.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna