Dois meses depois de torná-lo fixo, em 1º de maio, a Azul cancelou o voo direto entre Porto Alegre e Recife, capital de Pernambuco. Questionada pela coluna, a companhia aérea disse que a decisão faz parte de um "processo normal de ajuste de capacidade à demanda". Ou seja, não teve a procura esperada.
A Azul usava uma aeronave com capacidade para 174 passageiros, além da tripulação. O voo tinha duração de cerca de quatro horas e era realizado todos os dias. De acordo com a empresa, os clientes que já tinham passagem comprada serão reacomodados em outros voos, mas que têm escalas.
"Os clientes que desejam viajar de Porto Alegre para Recife poderão fazer a partir de voos com conexão via Campinas, Congonhas, Guarulhos, Confins e Santos Dumont", disse parte da nota enviada à coluna. A opção por reembolso, porém, também é um direito do consumidor.
Ainda no verão, a viagem tinha sido oferecida temporariamente, em uma estratégia comum das companhias aéreas de ampliar a malha para atender à demanda da alta temporada. Em março, porém, a Azul informou que seria fixa.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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