Já na linha de produção e à venda, os calçados femininos Cravo & Canela voltaram ao mercado. Indústria com sede em Rolante, a Calçados Gonçalves comprou a marca no final do ano passado. À época, a aquisição dependeu de autorização judicial porque ela pertencia ao Grupo Priority, que está em recuperação judicial. Aliás, a mesma empresa vendeu recentemente a West Coast.
Novos produtos foram apresentados aos lojistas em um evento calçadista em Gramado, na serra gaúcha. Já estão em lojas e no e-commerce da empresa. Da coleção de verão, a ideia da Calçados Gonçalves é começar a entregar as encomendas por volta de agosto para, provavelmente, estar nas lojas em setembro.
— Até então, a Calçados Gonçalves só produzia para outras empresas usarem suas marcas. Essa será a primeira controlada pelo grupo. Por isso, investimos em times comercial, de estilo, marketing e varejo — contextualiza o diretor comercial Deivis Gonçalves.
Cerca de 15 pessoas foram contratadas. Além disso, houve uma pequena ampliação na linha de produção. Os produtos da Cravo & Canela serão feitos tanto na unidade gaúcha como na que fica no Ceará.
— Para os próximos 12 meses, estimamos vender 500 mil pares da Cravo & Canela. O investimento total, que inclui ampliações futuras, é estimado em R$ 15 milhões — finalizou o empresário.
A Calçados Gonçalves tem 17 anos e cerca de mil funcionários. Quando a coluna noticiou a aquisição da Cravo & Canela, já era sinalizado o lançamento da primeira coleção neste semestre. Além da marca, foram comprados moldes de modelos clássicos e também foram contratados profissionais que conhecem o produto.
Relembre a entrevista com o diretor Ademir Gonçalves, à época do anúncio da compra:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna