Após oito anos, a rede norte-americana Pizza Hut voltará ao Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, com uma loja própria. A pizzaria anterior no empreendimento era administrada por um franqueado e foi fechada em 2015. Com investimento de R$ 1,3 milhão, a empresa planeja abrir a nova operação em outubro. A unidade ficará na praça de alimentação, entre as unidades do KFC e do Mini Kalzone. Será diferente da anterior, que tinha mesas internas e começando atendendo por rodízio.
No ano passado, quatro unidades da Pizza Hut foram fechadas devido a desentendimentos entre os franqueados e a empresa quanto ao modelo de negócios. Chegou até a ser ajuizada uma ação com decisão para interromper o pagamento pelo direito ao uso da marca e da verba para marketing.
Hoje, há duas lojas no Aeroporto Salgado Filho, administradas por outro franqueado. No ano passado, a empresa inaugurou uma unidade própria no Bourbon Wallig, na Zona Norte. À coluna, a rede informou que estava com planos para expandir a marca no Estado em 2023. Além de Porto Alegre, Canoas e Passo Fundo também possuem unidades do Pizza Hut.
Mais lojas
Outro retorno ao shopping será da Track & Field, marca de roupas esportivas, que tinha fechado a loja em março. Ela ficava no terceiro andar, ao lado do cinema. Assim como o Pizza Hut, será inaugurada no segundo semestre, mas em um novo espaço no segundo piso.
Para fechar, a Natura, marca brasileira de cosméticos criada em 1969, também terá loja no shopping, no primeiro piso, próximo da Riachuelo e do novo Starbucks a ser inaugurado.
Indefinição para hamburgueria
Noticiado pela coluna no ano passado, a Bullguer, rede de hamburguerias de São Paulo, também teria uma operação no Praia de Belas. A abertura estava prevista para janeiro, porém isso não ocorreu. Procurada em abril, a empresa disse que teve "contratempos na execução do projeto", sem dar um novo prazo. Agora, o tapume que identificava a chegada da marca no local foi retirado.
De novo, a coluna procurou a empresa. A Bullguer respondeu que "surgiram novos contratempos com o empreendimento para a execução do projeto". O Praia de Belas respondeu que a "Iguatemi S.A , empresa da qual o Praia de Belas faz parte, não comenta sobre relações comerciais com seus lojistas".
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna