Vejam só, os amantes apareceram na pesquisa do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas POA) sobre a intenção de compra de presentes para o Dia dos Namorados, que está chegando. Ainda ficam lá atrás na fila, depois dos companheiros, namorados, ficantes e presente para si mesmo. Porém, saíram da lista as mães, os amigos e os noivos (sim, os noivos!).
A ordem de presentes preferidos para comprar segue a mesma, liderada por roupa, perfumes e calçados. Mas quem vai ganhar gostaria mais de perfume e depois de roupas.
A sustentabilidade da loja foi uma pergunta nova na pesquisa da entidade, mas seis em cada 10 entrevistados disseram que isso não pesa na escolha do local. Uma pena. Porém, em seguida, 73% afirmaram que pagariam mais por produtos sustentáveis. Talvez o pessoal ainda esteja um tanto confuso com o conceito.
O gasto médio deve ficar em R$ 267,41. Com isso, a movimentação financeira esperada é de R$ 174 milhões, que é 6,75% acima do ano passado, um crescimento um pouco maior do que a inflação do período.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna