Adquirida pelo grupo francês Saint-Gobain em 2017, a Tumelero perdeu mercado e agora quer recuperá-lo. O comando executivo mudou. Em visita à coluna Acerto de Contas, a diretora de Operações Gerais, Jordana Barros antecipou a ideia do que chama de "voltar ao jogo".
Qual estratégia a Tumelero adotará para "voltar ao jogo"?
Entendermos o momento de mercado, compreender novamente o que atrai nosso cliente para a loja e ter agressividade comercial para ser competitivo. Somos uma empresa especialista em material de construção, reconhecidos por marca e atendimento, mas precisamos voltar para o jogo com um mix de produtos apropriado e com competitividade de preço.
Como o cliente verá isso?
Com um mix de produtos mais atrativo, adequado para diferentes públicos e interessante para todos os bolsos. Não só de consumidores finais, mas também profissionais da construção e construtoras. Resgatar todos os tipos de público que servimos desde o nascimento da Tumelero, como madeireira.
Terão marca própria como os concorrentes?
Já trabalhamos com marca própria, mas de uma maneira muito tímida. Temos pisos, argamassas, metais sanitários, ferramentas... Nossa estratégia é avançar.
Qual a previsão para lojas no Rio Grande do Sul?
Estamos reposicionando uma loja em Rio Grande. Também há uma reforma bastante estrutural na de Bagé e estamos inaugurando duas novas lojas, em Bento Gonçalves e São Leopoldo, dentro de um novo modelo que testamos em Guaíba. É o "home center compacto", que traz praticamente todo o sortimento de um home center, mas em uma loja compacta.
Trarão as butiques que abriram em São Paulo?
Estamos prospectando locais para esse novo modelo no Rio Grande do Sul. É uma loja focada em acabamento mais refinado.
Vocês se reuniram com a família criadora da Tumelero. Por quê?
Sou entrante no negócio, estou na Telhanorte Tumelero há cinco meses. Tive o prazer em estar com os antigos proprietários, que idealizaram o negócio, para entender o histórico e resgatar essa natureza da Tumelero, tudo o que representa no mercado gaúcho. Compomos um misto de estratégia interessante, somando o passado com nossos objetivos de futuro.
O que mais te chamou a atenção no passado?
O cuidado com o cliente. Ela foi criada em um ambiente familiar. Todas as pessoas que são antigas na Tumelero falam do servir e de ter as nossas lojas preparadas para que o cliente se sinta confortável e acolhido.
Ouça a entrevista na íntegra:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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