Gigante chinesa de eletrônicos, a Xiaomi chegou no mercado gaúcho com um ponto de venda físico em Porto Alegre. A entrada veio na forma de um quiosque no primeiro andar do Shopping Iguatemi, perto da Lojas Renner. A ideia, no entanto, é expandir no Estado com novos espaços como esse.
— A cidade estava no nosso radar há muito tempo. Temos muitos fãs da marca em Porto Alegre e acreditamos que será uma praça muito promissora a curto e médio prazo — conta Luciano Barbosa, diretor da Xiaomi no Brasil.
No espaço, estão sendo vendidos celulares das linhas Xiaomi, relógios digitais para fazer exercício, fones sem fio, mochilas e produtos para "casas inteligentes". Segundo Barbosa, a empresa irá avaliar o desempenho das vendas no quiosque para futuramente abrir uma loja maior na capital gaúcha.
A Xiaomi vem ganhando espaço no Brasil, mas até poucos anos, trabalhava apenas com loja online. Foi em 2019 que abriu sua primeira operação física, em São Paulo. Em 2021, a coluna conversou com o representante da empresa no Brasil. Relembre: Gigante chinesa de eletrônicos conta o que os gaúchos mais compram da marca
Atualmente, a Xiaomi é uma das três maiores empresas de celulares do mundo, atrás apenas da Samsung e da Apple. Pelo mundo, são mais de 32 mil funcionários. A empresa está presente em mais de 60 países.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna