Vão começar neste domingo (26) os voos diretos entre Porto Alegre e Santiago, no Chile, oferecidos pela Latam. A empresa está retomando a rota, que já oferecia antes da pandemia, com a expectativa de atender 40 mil pessoas neste primeiro ano, diz a diretora de Vendas e Marketing Aline Mafra.
— Além de viagens internacionais mais rápidas, abrimos portas para receber mais estrangeiros na capital gaúcha — comenta.
O voo será operado três vezes por semana, às quartas e sextas-feiras e aos domingos. A duração média da viagem é de 3h20min. A Latam vai usar uma aeronave com capacidade para 168 passageiros na cabine econômica, e outros oito clientes na cabine econômica premium. Ela irá decolar de Porto Alegre sempre às 19h05min e de Santiago às 14h28min.
A coluna simulou, novamente, os preços para passagens de ida e volta nos primeiros dias disponíveis. Em dezembro, encontrou por R$ 2.379,03. Agora, até estão mais baratos. Decolando dia 26 de março e voltando no dia 29, sairia por R$ 2.011. Importante pontuar, porém, que os valores variam bastante, conforme disponibilidade, demanda e outras estratégias adotadas pelas companhias.
Essa é a segunda rota internacional que a Latam tem partindo da capital gaúcha — a outra é para Lima, no Peru.
Low cost
Em junho, também começa a operar em Porto Alegre os voos entre Porto Alegre e Santiago pela SKY Airlines, companhia aérea chilena de baixo custo, as conhecidas low costs. Nessa modalidade de viagem, as empresas conseguem oferecer tarifas mais baixas porque eliminam alguns custos, como alimentação e entretenimento à bordo. Saiba mais: Companhia aérea de baixo custo terá voos diretos entre Porto Alegre e Chile
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna