Apostas de inovação e tecnologia, as startups passam por um momento delicado, praticamente uma ressaca. Investidores recuaram, o crédito ficou mais difícil e ocorrem ondas de demissões. Nos últimos dias, tenta-se dimensionar o impacto da quebra do Silicon Valley Bank, conhecido como banco das startups. O assunto estará, claro, na segunda edição do South Summit, evento com foco no segmento, que será realizado agora em março em Porto Alegre. Ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, O CEO Thiago Ribeiro diz que o tema passará "pelo palco, nos bares e corredores" da feira.
Ribeiro vê o momento como complexo, mas entende como um ajuste para uma visão mais realista da capacidade dos negócios. Para ele, trata-se de uma acomodação do mercado.
- Eu sou um otimista por natureza. Estamos entrando em um processo de mais realismo da cena startup, no sentido de entender que algumas coisas estavam exageradas e algumas avaliações, talvez, equivocadas. Mais consistência, mais solidez. Acho que é positivo - explica Ribeiro.
Ouça a entrevista na íntegra:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna