Dos 35 mil inscritos para participar da 113ª NRF, 2,2 mil são brasileiros. A presença de peso já vem de outras edições, tanto que os cartazes com orientações e a equipe já colocam o português como segunda língua, atrás do inglês. Não tem um elevador que se entre que não tenha brasileiros, assim como filas e salas de network.
O Brasil segue há mais de 10 anos no top 10 de países que mais mandam lojistas para esta que é a maior feira de varejo do mundo. Há, porém, poucos chineses novamente.
Na edição de 2022, muitas palestras foram canceladas com o auge da variante ômicron do coronavírus atingindo os Estados Unidos bem na época do evento. A feira ficou bastante enxuta e testes de covid-19 eram distribuídos pelos corredores. Agora em 2023, pouco se vê pessoas de máscara.
* A coluna viajou a Nova York a convite de Sindilojas Porto Alegre, CDL POA e FFX Group.
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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