Empresa já conhecida pelo museu na Região das Hortênsias, a Cristais de Gramado lançou uma atração turística chamada Jantar às Cegas. Como o nome sinaliza, o cliente fará uma refeição sem enxergar, em uma sala escura.
O investimento no projeto não foi informado. A ideia é alcançar 15 mil visitantes na temporada. A experiência terá a participação de atores e será "sensorial", aguçando sentidos diz, sem dar detalhes, o empresário Will Weber, à frente da ideia com Telmo de Freitas Gomes, proprietário de empreendimentos como a Cristais de Gramado, e de Davi Souza, da Claque Produções.
Serão duas sessões por dia, às 19h30min e às 21h30min, entre 8 de novembro e 31 de janeiro, na Sala Escura da Cristais de Gramado, na RS-115. Ingressos são vendidos pela internet. Cada um custa R$ 229 e inclui degustação de vinho e espumante.
Em 2019, a coluna noticiou que um bistrô também em Gramado passou a oferecer jantar às cegas. A proposta era cliente ficar de os olhos vendados enquanto comiam, sentiam cheiros e ouviam músicas.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.