Aguardentes, como cachaça e gim, serão as estrelas de um evento no cais de Porto Alegre. As bebidas feitas por produtores gaúchos serão expostas e servidas no Alambique Embarcadero, festival de destilados que será realizado no Cais Embarcadero.
O investimento para realizar o evento não foi informado, mas a expectativa é receber 30 mil pessoas entre 10 e 13 de novembro. A estrutura será montada no gramado central, perto dos restaurantes da orla. A entrada é franca.
Os nove alambiques que participarão: Weber Haus, Bockorny e Casa Buchmann (Ivoti); Casa Bucco (Bento Gonçalves); Da Chica e 4D Destilaria (Porto Alegre); De Arcanjo (Maquiné); Filippini (Erechim); e Velho Alambique (Santa Tereza). A ideia é que, nos estandes, as marcas apresentem o processo de fabricação e permitam a degustação de mais de cem rótulos.
O evento tem curadoria da Aprodecana (Associação dos Produtores de Cana-de-açúcar e Seus Derivados do Estado do Rio Grande do Sul), além do apoio do Sebrae e Prefeitura de Ivoti, cidade que é a terceira do país com mais destilados registrados no Ministério da Agricultura. São 217 marcas. Aliás, a coluna noticiou recentemente que a Weber Haus planeja instalar uma nova cachaçaria de R$ 35 milhões em Ivoti. Ainda aguarda a licença ambiental para dar início ao projeto.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.