Construção pesada foi outro setor ouvido pelo Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, sobre as expectativas para os novos governos. Presidente da Associação Riograndense de Empreiteiros de Obras Públicas (AREOP), Ricardo Portella:
"O governo estadual implementou um plano forte de recuperação fiscal e, com isso, teremos o maior aporte histórico na infraestrutura, de R$ 1,1 bilhão. Mas é um dos Estados com menor densidade de malha duplicada. Há uma necessidade enorme de investimentos. Já o investimento em rodovias federais no orçamento de 2023 é de R$ 5,7 bilhões, o menor da histórica do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes). Tem que haver uma reformulação para colocar via emenda de bancada ou de relator ou até quebrar o teto de gastos para poder ter folga fiscal de investimento. Senão, teremos um setor bastante caótico, um verão ruim nas estradas federais."
Ouça a entrevista na íntegra:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.