Rede de Rio Grande criada há 57 anos, o Supermercados Guanabara investiu R$ 9 milhões para transformar uma antiga unidade do modelo tradicional em um atacarejo, operação com menor custo operacional que vende também em atacado. Para a transformação, a empresa criou uma nova marca, chamada GB Mix. De acordo com o diretor de negócios Luiz Carlos Carvalho Jr, a estratégia é apostar nesse modelo de negócio, que está ganhando força nos últimos meses.
— É uma tendência. Estávamos há tempo querendo entrar no segmento. Temos sete lojas em Rio Grande, e uma delas virou atacarejo. Foram oito meses de reforma, também duplicando o tamanho — conta Carvalho.
A nova unidade tem 2,2 mil metros quadrados de área de venda. O quadro de funcionários ficou praticamente o mesmo, com 90 pessoas. A parte de serviços e perecíveis, como açougue e padaria, continua.
Para 2023, uma nova loja no estilo atacarejo será construída em Pelotas. Além disso, outra operação de supermercado em Rio Grande será transformada em atacarejo. Atualmente, a empresa tem 10 unidades. Além das duas cidades já citadas, tem loja em São Lourenço do Sul. O número de funcionários passa de 1,9 mil.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.