Avança, agora, o planejamento do novo centro comercial que pretende-se instalar no local onde ficava uma indústria de bombas de irrigação em Cachoeira do Sul. A empresa GC Muller toca o projeto, que prevê três lojas principais (uma âncora, uma instituição financeira e uma farmácia), pequenos comércios e 150 vagas de estacionamento. O investimento é de R$ 15 milhões.
— A indústria Kerber foi a leilão há uns 12 anos. Quem comprou foi meu avô, Gustavo Muller. Por muito tempo, trabalhamos no terreno, regularizando a área. Agora, estamos desenvolvendo esse projeto. Foi sempre um desejo do nosso avô, deixar um legado para a cidade — conta o sócio Bruno Muller.
O terreno tem 8 mil metros quadrados e chegou a ser alvo de disputa com a prefeitura, que queria desapropriar a área para erguer um centro administrativo, mas desistiu de fazê-lo. O complexo comercial prevê vários prédios. Algumas construções da antiga fábrica serão mantidas, mas adaptadas para receber lojas. Outras serão levantadas do zero, como a farmácia e a loja âncora.
Agora, os investidores buscam por empresas para instalarem suas operações no local. As lojas só serão construídas quando a marca estiver definida. .
— Estamos prospectando clientes. As empresas estão esperando a definição das eleições. Tendo a loja âncora, ela acaba puxando todo resto.
O empreendimento vai ser entregue em fases. A primeira etapa é com a loja âncora, o banco e a farmácia, que deve ter as obras começando até o final do ano. A segunda é com os pequenos negócios. E há ainda uma terceira, mais distante, que planeja a construção de uma torre residencial. Para as obras, está prevista a geração de 300 empregos.
— Nós estamos querendo fazer uma coisa diferente da cidade. Eu morei praticamente toda minha vida fora do Brasil, e agora quero trazer coisas novas para Cachoeira do Sul. Pensando em energia renovável, pontos de coleta de resíduos, carros elétricos. Não precisamos esperar, podemos nós trazer essas inovações — finalizou o investidor.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.