O complexo da General Motors (GM) em Gravataí, na Região Metropolitana, alcançou 500 mil unidades produzidas do Novo Onix. Considerando todas as versões do modelo já fabricadas na operação desde 2012, quando entrou na linha de produção, já são 2,2 milhões de veículos.
A linha Onix representa 80% de tudo o que a unidade gaúcha já produziu. Tirando os utilitários, o modelo é o carro mais vendido da Chevrolet no mundo. A marca gaúcha foi atingida com um veículo da cor branca, com motor turbo.
O complexo da GM, assim como os de outras montadoras pelo mundo, enfrenta falta de peças desde o início de 2021, especialmente chips. A produção chegou a ficar parada por cinco meses no ano passado. Ao longo de 2022, não houve interrupção longa, mas foram diversos dias nos quais os funcionários foram dispensados ainda por escassez de insumos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.