Cidade que tem se transformado em polo logístico na região metropolitana de Porto Alegre, Gravataí terá um novo centro de distribuição. O empreendimento será construído pela Rio Beton com um investimento de R$ 30 milhões.
A estrutura terá 15,7 mil metros quadrados. O projeto está em fase final de licenciamento. A previsão do diretor da Rio Beton, Cláudio Cardoso, é iniciar a preparação do terreno em outubro. A obra deve ser finalizada em 2023. Ainda não há contratos fechados. Como será uma estrutura modular, o número de operações dependerá dos inquilinos, já que o espaço poderá ser adaptado.
- A ideia é ter como inquilinas as transportadoras de médio porte, que atuam no e-commerce - conta o executivo. Segundo ele, os empregos dependerão do perfil das empresas, mas o número parte de cem e pode chegar a 500 postos de trabalho.
Gravataí tem já diversos centros de distribuição na RS-118, mas será o primeiro na RS-030. A ideia é levar outros. Por isso, o prefeito Luiz Zaffalon assinou a ordem de início da duplicação do trecho da rodovia que liga essa região à freeway. Essa extensão é municipalizada.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.