O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Em frente a um dos pontos turísticos mais visitados de Porto Alegre, a Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro Histórico. Esse foi o local escolhido para abrir mais uma franquia da conhecida rede de cafeterias Quiero Café. O espaço inaugurou no último dia 21. O valor do investimento não foi divulgado.
O imóvel de 380 metros quadrados antes abrigava uma farmácia. O espaço é grande, com capacidade para 120 lugares internos e externos. A coluna esteve lá na última semana. A decoração mistura artigos industriais, como ferros, com o verde das plantas. Há também placas com luzes neon nas paredes, que também são decoradas, ora com papéis de parede, ora com revestimento cerâmico. Por fim, também tem uma pequena loja, com itens como canecas, bonés e camisetas da marca.
De acordo com os gerentes da unidade, a movimentação está tão alta que a equipe, de 24 funcionários, terá que ser ampliada. Um dos pontos fortes, além da localização, também é o horário: funciona até às 22h.
Essa é a 38ª franquia da Quiero Café no Estado. Até o final do ano, a empresa, criada em Teutônia em 2015, quer abrir mais 12 lojas pelo país. A unidade no centro da Capital serve lanches, doces, salgados e também refeições ao meio-dia, no horário de maior movimento.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.