Rede com 11 unidades pelo Rio Grande do Sul, o Grupo Mar e Mar assumiu a gestão do Ornatus, um hotel que funcionou por 28 anos no centro de Porto Alegre. O empreendimento ficou dois anos fechado por conta da crise do coronavírus. Agora, há cerca de um mês, foi arrendado para esse grupo, que já reabriu a operação. O dono é Francisco Novelletto, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e da rede de lojas Multisom.
— Estamos fazendo um trabalho bem legal para buscar o cliente de volta para o Centro. O foco é no segmento corporativo, mas atendemos todos os públicos. O ex-proprietário manteve ele durante a pandemia, cuidou dos quartos, e agora assumimos o ponto — conta o empresário Anderson Motta.
São 45 apartamentos em 14 andares. Para voltar a operar, foram contratadas 16 pessoas. O investimento do grupo foi de R$ 130 mil. Para uma pessoa, a tarifa diária é de R$ 119, mas a empresa trabalha com pacotes especiais para grupos.
Com o Ornatus, o grupo Mar e Mar passa a ter cinco hotéis em Porto Alegre. E, em breve, deve ter pelo menos mais dois. O empresário está na metade das negociações para assumir pontos na Cidade Baixa e no Centro Histórico. Os endereços dos empreendimentos, porém, ainda não são divulgados.
— Estamos acreditando na retomada. O verão foi bem bom, o melhor dos últimos quatro anos. Além desses novos em Porto Alegre, também negociamos a entrada em Canela, na Serra — revela Motta.
O Grupo Mar e Mar é uma empresa familiar criada em 2010. Hoje, tem operações em Capão da Canoa, Torres, Nova Petrópolis, Canoas, Esteio e Porto Alegre. São 147 funcionários. Durante a pandemia, não fechou nenhuma unidade e também não fez demissões por causa da crise sanitária.
— Os hotéis com foco no turismo, como de Nova Petrópolis e Torres, pararam 100%. Mas os com foco no corporativo ajudou a nos manter. A MRV foi nossa cliente, e foi uma empresa que não parou. A gente até chega ser grato pelo momento deles, porque nos ajudou muito.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.