Rede de varejo com cerca de 300 pontos de venda, a Lojas Lebes já vendeu 5 mil fogões a lenha de abril até agora. É reflexo do frio, claro, que chegou antes neste ano. Além disso, a alta no preço do gás aumenta a busca pelo equipamento, que serve para cozinhar e aquecer a casa. No ano passado mesmo, a Lebes havia alertado a coluna que identificou aumento de 140% na comercialização.
De lá pra cá, a equipe da empresa também identificou aumento do interesse no fogão a lenha como item de decoração. É um charme mesmo, não? Cada vez mais, há procura por itens de cores não convencionais, mais robustos, com caldeira para aquecer água e até com tampa de vidro. Por isso, a Lebes aumentou em 30% o mix de produtos, tendo sempre estoque para pronta entrega.
- O frio começou na época certa, e estamos bastante otimistas para os próximos meses. A nossa expectativa vender 15% mais no inverno - diz o presidente Otelmo Drebes.
E os preços? Subiram em torno de 15% em relação ao ano passado, o que é um pouco superior à inflação do período. O principal motivo é o preço do aço. Há produtos custando de R$ 1 mil a R$ 10 mil.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.