Conhecida doceria de Porto Alegre, a Charlie Brownie fechou uma parceria para vender os seus produtos nos supermercados do Zaffari. Inicialmente, serão os brownies de chocolate branco e de chocolate ao leite.
Em março, a coluna noticiou que a Charlie Brownie estava fechando a sua primeira operação, na Avenida Mariland, no bairro Auxiliadora. A decisão veio a partir do momento em que a marca recebeu o comunicado de que a Uber Eats — principal parceira no delivery dos produtos — deixaria de operar no Brasil. Por outro lado, anunciaram abertura de duas novas operações, uma na Cidade Baixa, que está sendo desenvolvida, e uma no Paseo Shopping, na zona sul de Porto Alegre, que foi inaugurada há poucos dias. Relembre: Famosa marca de brownie fecha a sua primeira loja, mas prepara retorno à Cidade Baixa
— É algo bem grandioso para a nossa realidade, e que vem em um momento importante, depois da saída da Uber Eats, do fechamento da Mariland e de problemas de fluxo de caixa. Termos uma parceria com Zaffari nos ajuda bastante agora — disse à coluna Tiago Schmitz, dono da marca de doces.
Com a parceria com o Zaffari, a marca espera avançar também com vendas no varejo. Além dos doces de chocolate ao leite e de chocolate branco, também serão vendidos produtos temáticos de acordo com datas festivas. Serão itens exclusivos, que, inclusive, levam o famoso esquilo da rede no rótulo. As vendas acontecem no Bourbon Country, no Zaffari da Avenida Cristóvão Colombo, no Zaffari da Avenida Plínio Brasil Milano, no Zaffari da Avenida Ipiranga e no Zaffari da Avenida Otto Niemeyer.
— Estamos criando produtos exclusivos para eles, sazonais. Começando agora com festa junina, depois terá Dia dos Pais, Dia das Crianças, Halloween, Natal. Sempre terá produtos da linha Charlie Brownie exclusivos para o Zaffari.
Se o projeto der certo, diz Schmitz, novas lojas do Zaffari receberão os produtos. A ideia é expandir para 14 supermercados, inclusive para cidades em que hoje a Charlie Brownie não está presente, como Caxias do Sul e Novo Hamburgo.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.