Empresa criada em Porto Alegre na década de 1990 e atualmente a maior corretora do país, a XP Investimentos está com cerca de 840 vagas para profissionais. Algumas têm vínculo de emprego, mas a maioria é para trabalhar de forma autônoma. Além disso, parte fica no escritório e o restante, em teletrabalho. A remuneração não é informada.
No país todo, são 5 mil novas vagas. A busca é, essencialmente, por assessores de investimento com experiência ou que tenham trabalhado em bancos. A proposta é mesmo provocar uma transição na carreira deles. Há, ainda, oportunidades para a área administrativa. Os interessados podem se inscrever no site da XP. Quem for selecionado será treinado para obter a certificação da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord).
No mês passado, a coluna entrevistou o fundador e CEO da XP, Guilherme Benchimol. Entre outras pautas, ele falou da concentração bancária e do início da expansão com lojas físicas da empresa, que é nativa da internet. Leia trechos aqui e ouça a íntegra abaixo:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.