Uma das principais desenvolvedoras de softwares no mundo, a SAP inaugura, na próxima segunda-feira (20), a terceira unidade de seu complexo em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. A ampliação foi divulgada em 2018 e recebeu um investimento de R$ 120 milhões. O novo edifício tem 14 mil metros quadrados de área construída e espaço para 850 novos funcionários.
Em 2018, à época da divulgação do investimento, o presidente da SAP Labs, Dennison John, destacou que a escolha pelo aporte tem a ver com o fácil acesso a novos talentos na região:
— Estamos próximos a outros centros de tecnologia em universidades locais e também do Mercosul, além do acesso rápido a países como a Argentina — disse ele.
A empresa também destaca que a nova unidade será o prédio com menor nível de emissão de gás carbônico por funcionário da companhia em todo o mundo.
Com a finalização do projeto, todo o complexo da SAP Labs terá um total de 30 mil metros quadrados. Essa é a terceira expansão da multinacional alemã desde a inauguração da sede no Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos), na Unisinos, em 2006.
A coluna recebeu a informação de que a empresa havia sondado o governo gaúcho para mais uma operação. Porém, a SAP afirma não estar conduzindo, neste momento, discussões com o Estado sobre novos investimentos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.