Empresa com sede em Campo Bom, a Artecola Química retomou a produção em uma fábrica atingida por incêndio em São Paulo no último dia 9. A unidade fica em Tatuí. Segundo nota, mesmo com transtornos com os danos provocados pelo fogo, a operação foi normalizada nessa terça-feira (17).
O incidente não deixou vítimas, mas causou danos em uma máquina chamada de extrusora. O equipamento produz laminados especiais à base de polipropileno e fibras vegetais.
As entregas da última semana foram remanejadas e estão sendo definidas com cada cliente. As causas do incêndio ainda são investigadas pela perícia, que não foi concluída.
A Artecola Química produz adesivos e laminados especiais para aplicações em indústrias de setores como calçadista, moveleiro, papel e embalagem, automotivo e construção civil. Ela está em recuperação judicial desde 2018, quando fez a solicitação à Justiça com uma dívida de quase R$ 800 milhões.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.