Como não poderia deixar de ser, a volta do Liquida Porto Alegre terá uma forte pegada digital. Chama a atenção o número de 74 lojas participantes que são apenas virtuais. Ou seja, não têm ponto de venda físico. Segundo o gerente de Marketing e Inovação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL POA), Rafael Guerra, muitas delas, inclusive, surgiram na pandemia, que exigiu uma transformação digital acelerada do varejo.
Outro dado que aponta isso é que 80% dos estabelecimentos inscritos para a liquidação se consideram digitalizados. Eles relatam ter ações e canais de vendas nas redes sociais ou plataformas de e-commerce.
Mais detalhes serão divulgados nesta quinta-feira pela CDL. O Liquida Porto Alegre será realizado de 18 a 26 de fevereiro, chegando à sua 25ª edição. A campanha não foi realizada no ano passado devido ao agravamento da pandemia na época, que levou ao fechamento do comércio. Ela foi criada para movimentar o varejo em uma época do ano que costumava ter baixa de vendas, com os consumidores debandados para o Litoral. Deu certo e entrou para o calendário oficial de compras.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.