Estão marcadas as datas para a volta do Liquida Porto Alegre. A tradicional liquidação do comércio da capital gaúcha será realizada entre 18 e 26 de fevereiro, chegando à sua 25ª edição. A campanha não foi realizada no ano passado devido ao agravamento da pandemia na época, que levou ao fechamento do comércio. Agora, não há, por enquanto, perspectiva de restrições econômicas novamente.
O Liquida Porto Alegre foi criado para movimentar o varejo em uma época do ano em que costumava ter baixa de vendas, com os consumidores debandados para o Litoral. Deu certo e entrou para o calendário oficial de compras.
Quem realiza o evento é a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA). A entidade está, agora, convocando lojistas para participarem da liquidação. A adesão é gratuita, e as lojas receberão os materiais de divulgação para colocar nos pontos de venda. A ideia é ter mais de 5 mil estabelecimentos engajados na promoção.
- Estamos mobilizando comerciantes para que ofereçam ofertas e promoções agressivas - garante o presidente da CDL, Irio Piva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.