O prédio onde ficava o supermercado Dia na Avenida da Azenha, em Porto Alegre, deu espaço agora para um novo negócio ligado ao varejo e ao atacado de carnes. O Boi de Ouro reúne um mercado convencional para receber o consumidor, mas também fará a distribuição de produtos. Ao todo, quatro sócios estão à frente do projeto, incluindo o jogador Douglas Costa, do Grêmio.
— O Douglas Costa é amigo pessoal de um dos sócios. Um dia, já no final das obras, ele veio até o espaço, conheceu a estrutura e se encantou. Ele é um investidor, tem vários projetos, e viu a possibilidade de negócio aqui — explica o gerente de Marketing Luciano Maciel.
Com Douglas, estão os sócios Fernando Matos, Marcos Miotto e João Gil. Inicialmente, o negócio seria apenas um açougue na Azenha, mas ganhou outra dimensão quando surgiu a oportunidade de assumir o espaço que era do Dia, rede espanhola de supermercados que deixou o Rio Grande do Sul em 2020.
— Ao invés de ser só uma casa de carnes, o negócio se tornou um atacado, que distribui carnes para outros mercados menores, restaurantes, bares, e também para o consumidor final. Assim, agora, metade do espaço é uma indústria de carnes, e a outra metade é um mercado, com padaria, açougue, hortigranjeiros.
Na parte industrial, o acesso é limitado, com vestimenta específica e processo de higienização. Eles recebem as carnes de frigoríficos gaúchos e fazem os cortes para vendas. Há os tradicionais, mas também apostam em novas tendências do setor, como T-Bone e Porterhouse.
Além do prédio do Dia, os empresários assumiram, ainda, o prédio do lado, onde ficava uma loja de móveis, para usar como estacionamento e escritório administrativo. Ao todo, o empreendimento tem 1,2 mil metros quadrados e gerou 45 empregos. O investimento foi de R$ 6 milhões. E já há planos futuros.
— Queremos abrir novas lojas. Talvez não com essa estrutura de mercado, mas com foco em carne. E aqui, funcionar como central de distribuição. Além disso, estamos prestes a lançar nosso e-commerce. Com isso, a tendência é que dos 45 empregos, passemos a ter 70 em breve — finaliza Luciano.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.